Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Site - ENFRENTANDO O CRACK.

SITE "ENFRENTANDO O CRACK" VAI REUNIR INFORMAÇÕES SOBRE A DROGA NO PAÍS
Projeto traz de maneira objetiva dados sobre a realidade do crack no Brasil e discute caminhos para enfrentamento
Hospedado no Portal Brasil no final de 2010, o site Enfrentando o Crack
(www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack)
pretende reunir expressiva quantidade de informações sobre a droga derivada da cocaína. A idéia é disseminar conhecimento e orientar tanto o usuário quanto famílias, instituições, profissionais de saúde pública ou qualquer pessoa que queira compreender o assunto em seus diversos aspectos, inclusive psicológico e social. A iniciativa visa também divulgar as melhores práticas de enfrentamento da droga.

O site é dividido nas seções A Droga; Efeitos e Consequências; e Enfrentamento e Superação; onde é possível obter informações sobre a composição do crack, sua ação no organismo, os sinais de dependência, verdades e mitos, efeitos físicos, neurológicos e psicológicos; riscos do consumo por gestantes, reinserção social, histórias de superação, entre outros. Há também uma área com perguntas frequentes.

Enfrentando o Crack possui também vídeos e áudios com depoimentos de especialistas que, dentre outros assuntos, falam sobre a melhor maneira de abordar o usuário ou dependente da droga e ajudá-lo a enfrentar o problema. O site possui uma área de notícias, que pretende reunir e dar conhecimento ao público sobre as ações e o desenvolvimento das políticas sobre o crack e outras drogas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário